quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"Semearemos muito e colheremos muito."

A paz!

Pessoal


Fiz a leitura de hoje e gostei muito.... Gostaria de compartilhar minha reflexão pessoal com vocês.

Leitura (Ageu 1,1-8)

Início da profecia de Ageu.
1 1 No segundo ano do reinado de Dario, no primeiro dia do sexto mês, a palavra do Senhor foi dirigida pelo profeta Ageu ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Salatiel, e ao sumo sacerdote Josué, filho de Josedec, nestes termos:
2 "Eis o que diz o Senhor dos exércitos: ´este povo diz: não é ainda chegado o momento de reconstruir a casa do Senhor´".
3 E a palavra do Senhor foi transmitida pelo profeta Ageu:
4 "É então o momento de habitardes em casas confortáveis, estando esta casa em ruínas? Eis o que declara o Senhor dos exércitos:
5 considerai o que fazeis!
6 Semeais muito e recolheis pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não chegais a apagar a vossa sede; vestis, mas não vos aqueceis; e o operário guarda o seu salário em saco roto!
7 Assim fala o Senhor dos exércitos: refleti no que fazeis!
8 Subi a montanha, trazei madeira e reconstruí a minha casa; ela me será agradável e nela serei glorificado, - oráculo do Senhor".



Depois li mais um pouquinho (versículos 9 e 10)

”Esperastes uma abundante colheita e esta foi magra; dissipei com um sopro o que queríeis armazenar. Por quê? - oráculo do Senhor. Porque minha casa está em ruínas, enquanto cada um de vós só tem cuidado da sua. Por isso o céu negou o seu orvalho e a terra, os seus frutos.”

Irmãos,

Esta leitura de Ageu nos leva a refletir sobre como estamos cuidando da Casa do Senhor ( da sua obra de evangelização).

Quando é falado " semeias muito e colhe pouco" me levou a refletir se estou semeando para colher frutos de Deus ou frutos que agradem a minha vontade.

Muitas vezes podemos achar que estamos evangelizando , mas será que estou fazendo realmente da forma que Deus quer e onde ele quer?? Ou será que estou fazendo da forma que é mais cômoda para mim??

Podemos usar o exemplo de um músico. É fácil dizer que está evangelizando através da música e se limitar somente a cantar . Cantar é um prazer pra ele.

Devemos descobrir exatamente o que Deus quer de nós e não negar o seu chamado. Assim, com certeza sempre "Semearemos muito e colheremos muito."


Fiquem com Deus!!!

Matheus Francisco Ribeiro – Postulante da Comunidade Tom de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário