Bom dia irmãos e irmãs em Cristo!
Ontem li um artigo muito interessante, que me levou a uma grande reflexão. O artigo é sobre a Cruz da JMJ que passou pela Cracolândia (http://destrave.cancaonova.com/cruz-da-jmj-vai-a-cracolandia/ ).
Mas o que realmente me chamou a atenção foi quando li que uma moradora do lugar falou em meio às lágrimas: “Como pode Jesus vir aqui?”. Pois como todos nós sabemos, é um local que não possui saneamento básico, as ruas são cheias de lixo, as pessoas ficam vagando pelas ruas, sem banho, sem comida.
E logo após ler o artigo, eu fiquei pensando: “Que maravilha! A moradora de rua pode perceber que Jesus não se importa com o estado em que ela se encontrava, e muito menos o local onde ela estava! Ele nos ama tanto, que vai aos piores lugares só para nos mostrar Seu amor! Só para nos mostrar que Ele esta conosco o tempo todo, e aonde for!”.
E lendo o Evangelho de hoje pude ter a confirmação quando Jesus responde: “Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais." Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons.”.
Que riqueza nestas palavras meus irmãos! Uma vez ouvi o Padre Fábio de Melo falar que o que o encanta é o fato de Jesus ter preferência pelo piores homens e mulheres desta Terra.
E é verdade! A prostituta, cobradores de impostos, e tantos outros!
Mas o que eu quero propor para vocês hoje é a seguinte pergunta:
“Se nem Jesus, se importa, se a pessoa é rica ou pobre, suja ou limpa, deficiente ou não, por que nós nos importamos tanto com isso, ao invés de ver o coração assim como Jesus faz?”
Vamos parar um pouco e pensar! Somos todos irmãos!
E o que realmente importa, é nosso coração! Pois os bens matérias passam! Mas o coração não! Podem nos tirar tudo o que temos, mas nosso coração não!
Que nós possamos ser imitadores de Cristo!
A paz de Cristo e o amor de Maria estejam com vocês!
Francine Cuconato.
Postulante da Comunidade Tom de Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário