terça-feira, 27 de setembro de 2011

Essa é a maior necessidade do mundo: Jesus Cristo!

Irmãos,

Hoje, dia 27 de Setembro, comemoramos o dia de São Vicente de Paulo. Um grande homem de Deus!

Estava sempre a serviço dos irmãos!

Lendo sobre a vida desse Santo, me deparei com uma frase dita por ele:


‎ “Como ser cristão e ver o seu irmão aflito, sem chorar com ele! É permanecer sem caridade, é ser cristão de pintura, é não possuir nada de humanidade, é ser pior que os animais." São Vicente de Paulo.

Essa frase tocou muito meu coração!

Nós, Cristãos NÃO PODEMOS SER INDIFERENTES AOS NOSSOS IRMÃOS!

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. “
Mt 25, 35-40


E São Vicente ainda diz: “Dez vezes irão aos pobres, dez vezes encontrarão a Deus." São Vicente de Paulo.

Assim como São Vicente, devemos nos dedicar mais a serviço dos mais necessitados! Deus esta nos dando uma oportunidade de exercitar nossa caridade, nosso “Amor ao próximo”, vamos aproveitar!!!

Vamos ir ao encontro dos irmãos, às vezes a “necessidade” dele, não é comida, água, roupa ou algo do tipo, talvez o que ele esteja precisando é de um abraço, um sorriso, uma palavra amiga!

No mundo em que vivemos existem cada dia mais pessoas com fome de amor, sede de carinho... Mais do que necessidades de comida, água, abrigo... Vamos levar Jesus para nossos irmãos!

Essa é a maior necessidade do mundo: Jesus Cristo!

Olhe em volta, com certeza existe alguém que precisa de você!

A paz de Cristo.

Francine Cuconato – Postulante da Comunidade Tom de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário