terça-feira, 6 de setembro de 2011

Amar nossos irmãos como Deus quer!


Será que ontem, antes de dormir, em suas orações, você pensou no seu irmão que esta na rua, com fome, com sede, ou até mesmo sujo? Será que hoje, ao tomar seu café, você se lembrou daquele seu irmão que não tem o que comer?

Quantos “Bom dia” você desejou hoje? Pra quantas pessoas você sorriu? Às vezes essa fome da qual eu falei, é de amor, esta sede, é de Deus, esta sujeira é de pecado!

Como anda a sua fraternidade? Pra quem não sabe, no dicionário, encontramos assim:

FRATERNIDADE
fra.ter.ni.da.de
sf (lat fraternitate) 1 Parentesco entre irmãos. 2 Solidariedade de irmãos. 3 União ou convivência como de irmãos. 4 Amor ao próximo. 5 Harmonia entre os homens. 6 Relações harmoniosas entre pessoas da mesma profissão, ocupação, classe etc.


Então, agora que já sabemos o que é fraternidade, novamente pergunto como anda a “sua fraternidade”?

Qual ato fraterno você já teve hoje? Com quantos irmãos você se “importou” hoje! Ajudou quantos? Quem hoje, “amou o próximo como a ti mesmo”?

Irmãos, vivemos em uma sociedade, que se prega o individualismo, que é cada um por si e pronto! Mas não podemos nos sujar com isso, não seguimos a sociedade, seguimos a Cristo, e o que Ele quer é que nos amemos cada dia mais! Somos irmãos em Cristo! Não podemos ser indiferentes uns aos outros! O seu problema é o meu problema, e o meu problema é seu também! Devemos estar unidos sempre! É isso que Deus quer! Nossa união, nosso amor!

Vamos colocar propósito para hoje: Amar nossos irmãos como Deus quer! E como diria a música:

Em sua bondade ordenou, que nos amemos cada vez mais ♪

A paz!

Francine Cuconato.
Postulante da Comunidade Tom de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário