terça-feira, 15 de maio de 2012

Julgar ou AJUDAR?

Não perca seu tempo apontando o dedo para julgar, estenda a sua mão para AJUDAR!


Permita que Deus use de você para tocar seu irmão! Não somos ninguém para julgar! Também somos pecadores, também erramos... E não sabemos o que levou a pessoas a cometer aquele erro.

Em minha opinião, nada justifica o erro! Porém existem fatores, que justificam a atitude. Talvez um momento de desespero, de fraqueza... Não sabemos o que se passa na cabeça e nem na vida das pessoas.

É claro, que o erro sempre será um erro! Mas o que levou aquela pessoa a fazer aquilo? O que será que ela esta passando? Será que ela precisa de ajuda?

Este deve ser nosso pensamento! Pensamento de Cristãos! Pensamento de amor! Pensamento de Jesus, que não julga, mas que ama, e ajuda!

Não devemos concordar e apoiar um erro! Mas com toda docilidade, e auxilio do Espírito Santo, devemos mostrar para aquela pessoa, que há outra saída, que há o perdão de Deus!

Se coloque no lugar da pessoa, o que você faria? Gostaria de ser julgado? Gostaria que apontassem o dedo para seu erro? Gostaria de ser ver sozinho, sem a ajuda de ninguém?
Nem todo mundo tem a intimidade com Deus como você! Nem todo mundo, conhece este Deus maravilhoso! E é por isso que estamos aqui: Para apresentar Deus ao mundo, aos que não conhecem este Pai, este Amigo, este Amor. E se julgarmos não iremos conseguir levar Deus para as pessoas.

“Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.” Madre Teresa de Calcutá


Francine Cuconato e Silva – COMUNIDADE TOM DE AMOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário