Busquemos a Deus como os girassóis buscam o Sol
O tema do encontro desse sábado foi “Necessidade de Deus”.
Durante nossas orações e intercessão pelo irmão ao lado, me veio à visão de um campo, um campo de girassóis. Os girassóis somos cada um de nós e o Sol é Jesus.
Como os girassóis precisam de água, solo, nutrientes e luz para crescerem e florescerem, nós, seres humanos, temos diversas necessidades sejam elas físicas, materiais e até sentimentais. Faz parte de nossa sobrevivência e nossa essência humana. No entanto, mesmo assim, mesmo tendo de tudo, sentimos um vazio interior, parece que nada pode preenchê-lo. Nunca estamos satisfeitos.
Nada mesmo pode preencher plenamente o vazio que sentimos, a não ser Deus. Como disse São Tomás Aquino: "Só Deus satisfaz".
E para chegarmos a Deus Pai, precisamos do Filho, isto é, de Jesus, pois Ele é o Caminho a Verdade e a Vida (João 14, 6). Jesus é também a luz do mundo, como Ele mesmo disse no evangelho de João (João 8, 12).
Por essa razão, como bons girassóis, isto é, como bons cristãos, devemos direcionar os nossos olhos, ouvidos, coração e atenção a Jesus, o nosso Sol, fonte de vida e de amor. Devemos buscá-Lo cada dia mais, buscar conhecê-Lo, seguir os seus ensinamentos, sermos seus imitadores e, assim, nos saciarmos de Sua fonte.
Assim, preencheremos os vazios que possuímos com o Espírito de Deus e teremos vida em abundância.
A paz!!
Tais Dantas
"Quem não tem Deus não tem nada. Quem tem a Deus tem tudo". (Santo Afonso de Ligório)
Nenhum comentário:
Postar um comentário