segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Advento, tempo de espera!

Advento é tempo de preparação, de prepararmos nossos corações para Jesus que nasce e Jesus que vem trazer a salvação.


São quatro semanas que antecedem a celebração do nascimento de Jesus, na preparação eucarística temos a coroa do advento com quatro velas, cada semana acendemos uma que simbolizam nossa fé, a nossa luz que é Jesus.

Nas duas primeiras semanas, nos preparamos em oração pela vinda do Senhor e nas duas próximas semanas, somos convidados a esperar com alegria o nascimento de Jesus.
Neste tempo somos chamados à reflexão, ao perdão, à conversão. Tempo em que preparamos tudo, a nossa casa, a árvore de natal, preparamos a ceia, mas, e o nosso coração como está? Nós preparamos? Nós realmente procuramos nos reconciliar com aqueles que há muito tempo não falamos?

Presenteamos aqueles que mais amamos, mas e os que mais necessitam? Lembramos deles? Deixamos a casa linda e impecável, mas, e a nossa família, como está?
Colocamos luzes na árvore de Natal e nas janelas, mas, em nossos olhos há brilho, há luz?

É preciso nos abrir a ação do Espírito Santo para que o Senhor faça uma obra nova em nossas vidas, para que possamos receber o menino Jesus com o coração puro, alegres e com todo louvor que Ele merece.

Jesus nasceu em uma manjedoura mostrando sua humildade mesmo diante de tanta grandeza. Busquemos a exemplo de Jesus toda essa humildade para esse tempo do advento.


Que este seja o tempo ideal para trabalharmos nossa humanidade, para fazermos uma faxina interior com a luz do Espírito Santo e pelo poder de Cristo, tudo pode ser restaurado.

Vamos tentar reconhecer em nossos irmãos o Deus vivo que habita neles, somos templos do Senhor. A partir do momento em que eu tentar ama-lo pelo Deus que habita nele, o perdão acontece mais fácil. O perdão é capaz de nos trazer de volta a paz, a alegria e a saúde. Faça você esta experiência.

Somos convidados neste tempo a purificar nossas relações com todos nossos irmãos.
Jesus se faz presente todos os dias na pessoa do outro e assim nos ensina a sermos melhores.

Jesus quer fazer maravilhas em nossas vidas, mas é preciso nos abrir, nos abandonar e confiar para receber. Só Jesus pode preencher todo vazio que sentimos em nosso coração.

Vamos procurar ser mais generosos, ter compaixão não só nesta época do Natal, mas em todos os dias de nossas vidas. Vamos tentar olhar tudo com os olhos de Deus.
O advento nos pede mais oração e reflexão e menos correria. Vamos falar e pensar menos em Papai Noel e vamos pensar e falar mais de Jesus que vem trazer a paz que tanto necessitamos, muito mais que presentes. Vamos trocar o Papai Noel em nossas casas, no telhado, pela imagem do Menino Jesus, isto deve começar por nós católicos, mostrarmos o verdadeiro sentido e realidade do Natal.


Que possamos enxergar que o importante no Natal, não é ganhar e sim partilhar, é se fazer presente.

A vinda esperada do Senhor deve ser para dentro dos nossos corações, lugar onde Ele quer fazer morada.


KARINA OLIVEIRA
COMUNIDADE TOM DE AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário