sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MÊS DE OUTUBRO - MÊS DAS MISSÕES - Sal da Terra e luz do mundo!



“O Espírito do Senhor está sobre mim, eis porque me ungiu e mandou-me evangelizar os pobres, sarar os de coração contrito, anunciar o ano da graça”
(Cf. Is. 61, 1-4).

Acredito que não há frase melhor para descrever a missão de todo batizado, já que o mundo suspira e sofre com a ausência de amor, ausência de Deus.


Esse mês em que celebramos o mês das missões a Igreja busca meios para alcançar mais corações a fim de apresentar a face mansa, amorosa e misericordiosa de Deus àqueles que ainda não a conhecem, e nós, seu povo, somos chamados a ser esse instrumento de graça em meio a tantas dificuldades, pois o próprio Senhor durante o sermão da montanha nos chama a ser Sal da terra e Luz do mundo: “Assim brilhe vossa Luz diante dos homens, para que vejam as boas obras e glorifiquem vosso pai que está nos céus.” (Mat 5, 16). Esta deve ser, portanto, a meta de todo cristão: ter durante toda sua vivência a essência do Amor que só provém de Deus para sermos mansos, compreensivos, caridosos e, acima de tudo, para anunciar a salvação oportuna e inoportunamente não só através das palavras, mas principalmente com nossas vidas, afim de que todos vejam resplandecer aquele mesmo Amor que foi entregue a nós através da Cruz.

Peçamos, então, a intercessão de Santa Terezinha (padroeira das missões), que através da mansidão e fidelidade viveu um grande testemunho de fé e santidade, de Nossa Senhora, Mãe da Igreja e dos apóstolos, e a nosso Senhor Jesus Cristo a graça de ter um coração semelhante ao Seu, sendo exemplos de amor fraterno e de respeito às opções que a consciência de cada ouvinte fará.

Irmãos, dessa maneira possamos, então, nos decidir pelo bom combate e de coração aberto nos lembrar do “desafio” lançado por Cristo: “Não são os que tem saúde que precisam de médico, mas os doentes. Ide aprendei o que significa: prefiro a misericórdia ao sacrifício” (Cf. Mt.9, 10-14).

Deus abençoe!


Gilberto dos Santos Junior - Postulante da Comunidade Tom de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário