sexta-feira, 25 de maio de 2012

“Comunidade Tom de Amor, a 13 anos servindo no amor e na alegria!”

NOITE DE LOUVOR – LAÉRCIO OLIVEIRA.

Para comemorar o aniversário de 13 anos da Comunidade Tom de Amor, realizaremos uma Noite de Louvor com Laércio Oliveira.

Dia 23 de Junho as 19hr – Capela Santa Terezinha – Jardim das Flores.

Venha comemorar nosso aniversário, com muita música, louvor, adoração e oração!

“Comunidade Tom de Amor, a 13 anos servindo no amor e na alegria!”


terça-feira, 22 de maio de 2012

GRUPO DE ORAÇÃO TOM DE AMOR - TESTEMUNHO

Busquemos a Deus como os girassóis buscam o Sol

O tema do encontro desse sábado foi “Necessidade de Deus”.

Durante nossas orações e intercessão pelo irmão ao lado, me veio à visão de um campo, um campo de girassóis. Os girassóis somos cada um de nós e o Sol é Jesus.


Como os girassóis precisam de água, solo, nutrientes e luz para crescerem e florescerem, nós, seres humanos, temos diversas necessidades sejam elas físicas, materiais e até sentimentais. Faz parte de nossa sobrevivência e nossa essência humana. No entanto, mesmo assim, mesmo tendo de tudo, sentimos um vazio interior, parece que nada pode preenchê-lo. Nunca estamos satisfeitos.

Nada mesmo pode preencher plenamente o vazio que sentimos, a não ser Deus. Como disse São Tomás Aquino: "Só Deus satisfaz".

E para chegarmos a Deus Pai, precisamos do Filho, isto é, de Jesus, pois Ele é o Caminho a Verdade e a Vida (João 14, 6). Jesus é também a luz do mundo, como Ele mesmo disse no evangelho de João (João 8, 12).


Por essa razão, como bons girassóis, isto é, como bons cristãos, devemos direcionar os nossos olhos, ouvidos, coração e atenção a Jesus, o nosso Sol, fonte de vida e de amor. Devemos buscá-Lo cada dia mais, buscar conhecê-Lo, seguir os seus ensinamentos, sermos seus imitadores e, assim, nos saciarmos de Sua fonte.

Assim, preencheremos os vazios que possuímos com o Espírito de Deus e teremos vida em abundância.

A paz!!

Tais Dantas

"Quem não tem Deus não tem nada. Quem tem a Deus tem tudo". (Santo Afonso de Ligório)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Em um mundo tão igual, viemos para ser diferentes!



Vendo TV, ouvindo musica, andando pela rua, começo a perceber como o mundo é igual!

As pessoas esquecem quem realmente são, para serem todas iguais!

E é ai que nasce o preconceito! Pois em uma sociedade que todos devem ser iguais, e perfeitos, uma pessoa que possui algum tipo de deficiência, ou é mais gordinha, ou mais magrinha, negra, ou branca demais, ou até mesmo uma pessoa que decide viver uma vida em Cristo, é discriminada! É ridicularizada! Não é aceita!

Em que mundo vivemos? Fomos todos criados a imagem e semelhança do Pai! Possuímos belezas diferentes, e maravilhosas! Somos extremamente preciosos para Deus! Não importa cor da sua pele, do seu cabelo, se você é alto ou baixo, Deus te ama!

Sintam-se amados meus irmãos! Pois Cristo morreu numa cruz por você! Quer amor maior que este? Ele derramou até a ultima gota de sangue, por AMOR a você!


Nós Cristãos, viemos para fazer a diferença! Você deve estar pensando: “Nossa, mas eu já ouvi esta frase mil vezes!”, e é verdade! Ouvimos isso sempre! Mas devemos parar de apenas ouvir, devemos VIVER esta frase! Se estamos aqui, no mundo, se Deus nos deu o dom da vida, não foi a toa! Temos uma missão! A missão de fazer a diferença neste mundo tão igual!

Se o mundo prega a desunião, a destruição de famílias, a inimizade, e tantas outras coisas, nós pregamos o amor, a bondade, a caridade, a vida em Cristo!

Se hoje em dia o mundo tem traficantes que entregam drogas nas mãos dos nossos jovens, nós temos sacerdotes que entregam a Eucaristia! Se o mundo possui musicas que só falam de porcarias, nós temos musicas para louvar e bendizer nosso Pai amado! Se o mundo possui símbolos com significados ocultos, nós possuímos a Cruz que para nós significa a SALVAÇÃO!

Muitos dizem que o mundo esta perdido! Mas ele não está! O mundo precisa de Deus, e é para isso que estamos aqui, para levar Deus aos que não O conhecem! Para apresentar ao mundo aquele que numa Cruz se entregou, para nos salvar! E não há NADA nem NINGUÉM maior do que este amor!

Que nós possamos levar Deus aos irmãos!

Francine Cuconato – COMUNIDADE TOM DE AMOR.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Julgar ou AJUDAR?

Não perca seu tempo apontando o dedo para julgar, estenda a sua mão para AJUDAR!


Permita que Deus use de você para tocar seu irmão! Não somos ninguém para julgar! Também somos pecadores, também erramos... E não sabemos o que levou a pessoas a cometer aquele erro.

Em minha opinião, nada justifica o erro! Porém existem fatores, que justificam a atitude. Talvez um momento de desespero, de fraqueza... Não sabemos o que se passa na cabeça e nem na vida das pessoas.

É claro, que o erro sempre será um erro! Mas o que levou aquela pessoa a fazer aquilo? O que será que ela esta passando? Será que ela precisa de ajuda?

Este deve ser nosso pensamento! Pensamento de Cristãos! Pensamento de amor! Pensamento de Jesus, que não julga, mas que ama, e ajuda!

Não devemos concordar e apoiar um erro! Mas com toda docilidade, e auxilio do Espírito Santo, devemos mostrar para aquela pessoa, que há outra saída, que há o perdão de Deus!

Se coloque no lugar da pessoa, o que você faria? Gostaria de ser julgado? Gostaria que apontassem o dedo para seu erro? Gostaria de ser ver sozinho, sem a ajuda de ninguém?
Nem todo mundo tem a intimidade com Deus como você! Nem todo mundo, conhece este Deus maravilhoso! E é por isso que estamos aqui: Para apresentar Deus ao mundo, aos que não conhecem este Pai, este Amigo, este Amor. E se julgarmos não iremos conseguir levar Deus para as pessoas.

“Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.” Madre Teresa de Calcutá


Francine Cuconato e Silva – COMUNIDADE TOM DE AMOR.