sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012

Nós só temos a agradecer!


Primeiramente, agradecer a Deus por todas as graças derramadas sobre a nossa Comunidade! Agradecer por todo esse amor Dele por nós! Agradecer pela força que Ele nos dá diariamente, pelo conforto que Ele nos dá nos momentos difíceis!

O ano de 2011 foi um ano de muitas bênçãos para a Comunidade Tom de Amor! Deus em sua infinita bondade, esteve conosco em todos os momentos!

Gostaríamos de agradecer a todos, que estiveram conosco, seja no Grupo de Oração, nas missas, nos eventos, enfim... Por todos aqueles que o Senhor colocou em nosso caminho! Também por aqueles que estão longe, mas sabemos que o pensamento e as orações estão na Comunidade.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pelo ano de 2011! Deus nos abençoa cada dia mais!

E que em 2012, nosso carisma de “Servir no amor e na alegria”, seja renovado, e colocado em prática, com a intercessão de Nossa Senhora, nossa mãe, e a unção do Espírito Santo!

Desejamos a todos, um Abençoado Ano de 2012! Que nós possamos permitir que o Senhor entre cada dia mais em nossas vidas!


COMUNIDADE TOM DE AMOR.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Agora que o Natal acabou...

“Agora que o Natal acabou, vamos nos preparar para o Ano Novo!”


Infelizmente, nós ouvimos muito esta frase!

O Natal não passou! O Natal é diário!

Nesta época, falamos muito sobre amor, caridade, paz, esperança, porém tudo isso acaba no dia 26 de Dezembro? NÃO!

Cristo quer nascer em nós para que todo amor, toda caridade, bondade, esperança... Nasça diariamente em nós! O Natal não é uma data qualquer meus irmãos!

Cristo, em sua infinita bondade, se faz homem para nos salvar! Isso não deve e nem pode ser celebrado apenas dia 25! Devemos nos lembrar disso todos os dias!


“O Filho de Deus veio para me salvar!”

A salvação já é nossa, foi pra isso que Cristo foi pregado numa cruz! Morrendo, Ele nos deu a vida!

Meus irmãos, o Natal só será verdadeiro para nós, se entendermos realmente seu significado! O Natal não acabou e nem acabará, por Cristo vem ao nosso encontro, a cada segundo! Ele quer nascer na sua vida, para que tudo o que se fala no Natal (paz, amor, esperança, etc.), seja verdadeiro!

Não deixe que o Natal acabe, leve o Menino Jesus para 2012, e junto com Ele, todo amor, esperança, paz que Ele quer tanto nos dar!

Francine Cuconato.
COMUNIDADE TOM DE AMOR.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Estamos quase lá!


O Natal está cada vez mais próximo! Será que já estamos preparados para receber o Menino Jesus? Será que a manjedoura no nosso coração já está pronta?

Vejo salões de beleza cheios, shoppings lotados, muitas pessoas comprando roupas, arrumando cabelo, tudo isso para o Natal!

Mas Cristo não quer nascer na sua aparência, ou nas roupas que você vestirá na noite de Natal! Cristo quer nascer em SEU coração! É em seu coração que Ele quer estar!


De que adianta roupas lindas, cabelo perfeito? Se o coração está cheio de coisas ruins, como já dizia minha avó “Por fora, bela viola... Por dentro, pão bolorento!” Nosso coração está se parecendo com um ‘pão bolorento’? Como esta nosso amor ao próximo, como esta nosso ‘amar a Deus sobre TODAS as coisas’?

Irmãos vamos parar de perder tempo com coisas passageiras, o Natal é JESUS, nada mais que JESUS, é com Ele que você esta usando seu tempo? Ou você esta jogando este tempo fora?


Entristeço-me quando vejo pessoas dando presentes, mas não dão amor! Não dão carinho, não dão atenção, não são solidários! Ajudar as pessoas na época do Natal é lindo, mas e depois? Só no Natal do ano que vem? Por isso devemos deixar que Jesus nasça em nossos corações diariamente! Para que se renove em nós, este amor que vem Dele, esta compaixão, esta humildade que só vem de Nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Salvador!




Façamos uma experiência de um Natal diferente, com presentes, festas, mas principalmente com Jesus nascendo em nossas vidas! Que as coisas do mundo, jamais sejam mais importantes do que nosso Menino, que veio para nos trazer a Salvação!

Tenham todos um Santo Natal!

Francine Cuconato.
COMUNIDADE TOM DE AMOR.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cristãos e a Internet.

Irmãos,

Como disse o nosso Santo Padre o Papa Bento "Está aberta uma nova era: a da evangelização na internet".

E isso é uma verdade!


Existem milhares de sites Católicos, com formações, noticias sobre a Igreja, e várias outras coisas! Diariamente estamos usando a internet, e devemos aproveitar este tempo para usar dessa ferramenta que o Senhor nos deu para Evangelizar, e se permitir ser Evangelizado!

A Evangelização hoje em dia, tenta ganhar espaço, com os sites, estando presente em redes sociais, porém nós que somos Católicos, damos pouco valor a isso!

Um texto postado em um blog, aqui numa cidade do interior, pode chegar até o Japão! É muito amplo meus irmãos! Não podemos perder tempo de Evangelizar, e a internet é um ótimo meio de Evangelização, pois ela não tem barreiras, e assim deve ser nossa Evangelização, SEM BARREIRAS, sem fim, sem limite!


Precisamos apresentar Jesus Cristo para as pessoas! De todas as maneiras possíveis, telefone, internet, cartas, não importa! O importante é levar a Boa Nova às pessoas!

O mundo esta carente de Deus! Não podemos deixar que isso continue!

"A internet é um dos maiores meios de evangelização do novo milênio!" (João Paulo II)

Aproveitamos para convidá-los a visitar nosso novo site: www.tomdeamor.com.br

Estamos também no twitter: _tomdeamor

Que Deus abençoe a todos!


Francine Cuconato.
COMUNIDADE TOM DE AMOR.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fazer-se presente!


Faltam poucos dias, o Natal já se aproxima! As lojas estão cheias, todos estão correndo com presentes, ceias, viagens! Que loucura!

Infelizmente o mundo esta assim hoje em dia! Uma “loucura”, tudo tem que sair perfeito para o Natal! A casa cheia de gente, muitos presentes e comidas, porém, e Jesus? Aonde Ele entra nessa história toda! O Natal é o nascimento do Menino Jesus e Ele é o único que não é lembrado!

Muitos se preocupam com presentes, mas qual o presente que você irá dar ao Aniversariante?


Vamos fazer um propósito para este Natal, assim como os Reis Magos, vamos presentear Jesus! Ele em sua humildade e simplicidade, não quer seu dinheiro, seus bens! Tenho certeza que a felicidade de Jesus é poder ter o seu coração!

Então, já que devemos ofertar nosso coração a Jesus, como presente... Olhe bem ai dentro, bem no fundo do seu coração, está ‘bonito’, cheio de alegria e de vida? Ou está cheio de sujeira (ódio, rancor, inveja, etc.)! Não podemos dar a Cristo, um presente ruim! Devemos dar a Ele, o melhor que temos!


Por isso meus irmãos, ainda há tempo para limpar nosso coração, embrulha-lo com amor, e entrega-lo Aquele que nos ama infinitamente! Não vamos esquecer do mais importante! Estar com a família, fazer uma bela ceia, enfeitar a casa, compartilhar presentes é bom, alias, é ótimo!




Mas o melhor presente que poderemos receber, é permitir que o Menino Jesus nasça em nossas vidas!




A todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bênçãos.


Francine Cuconato.
COMUNIDADE TOM DE AMOR.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Palavra do Fundador.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês!


Amados e amadas de Deus a mensagem dos Reis Magos nos orienta para uma certeza que deve haver em nosso coração: a verdadeira e única Luz é Jesus!!

Não podemos ficar indecisos, preocupados no que vai acontecer, nos lamentando, mas devemos sim ficar alegres e dispostos em saber que em todo momento, em qualquer circunstância, Deus está conosco.

Fiquemos atentos a sua Luz, a sua Palavra, ao seu Amor.

Saboreie cada momento especial desta semana e no Sábado, na Missa de Natal, leve seu presente para Jesus Menino: sua paz, sua alegria, seu coração.

Deus os abençoe.

Luis Carlos Bustamante Costa - FUNDADOR

Advento, tempo de espera!

Advento é tempo de preparação, de prepararmos nossos corações para Jesus que nasce e Jesus que vem trazer a salvação.


São quatro semanas que antecedem a celebração do nascimento de Jesus, na preparação eucarística temos a coroa do advento com quatro velas, cada semana acendemos uma que simbolizam nossa fé, a nossa luz que é Jesus.

Nas duas primeiras semanas, nos preparamos em oração pela vinda do Senhor e nas duas próximas semanas, somos convidados a esperar com alegria o nascimento de Jesus.
Neste tempo somos chamados à reflexão, ao perdão, à conversão. Tempo em que preparamos tudo, a nossa casa, a árvore de natal, preparamos a ceia, mas, e o nosso coração como está? Nós preparamos? Nós realmente procuramos nos reconciliar com aqueles que há muito tempo não falamos?

Presenteamos aqueles que mais amamos, mas e os que mais necessitam? Lembramos deles? Deixamos a casa linda e impecável, mas, e a nossa família, como está?
Colocamos luzes na árvore de Natal e nas janelas, mas, em nossos olhos há brilho, há luz?

É preciso nos abrir a ação do Espírito Santo para que o Senhor faça uma obra nova em nossas vidas, para que possamos receber o menino Jesus com o coração puro, alegres e com todo louvor que Ele merece.

Jesus nasceu em uma manjedoura mostrando sua humildade mesmo diante de tanta grandeza. Busquemos a exemplo de Jesus toda essa humildade para esse tempo do advento.


Que este seja o tempo ideal para trabalharmos nossa humanidade, para fazermos uma faxina interior com a luz do Espírito Santo e pelo poder de Cristo, tudo pode ser restaurado.

Vamos tentar reconhecer em nossos irmãos o Deus vivo que habita neles, somos templos do Senhor. A partir do momento em que eu tentar ama-lo pelo Deus que habita nele, o perdão acontece mais fácil. O perdão é capaz de nos trazer de volta a paz, a alegria e a saúde. Faça você esta experiência.

Somos convidados neste tempo a purificar nossas relações com todos nossos irmãos.
Jesus se faz presente todos os dias na pessoa do outro e assim nos ensina a sermos melhores.

Jesus quer fazer maravilhas em nossas vidas, mas é preciso nos abrir, nos abandonar e confiar para receber. Só Jesus pode preencher todo vazio que sentimos em nosso coração.

Vamos procurar ser mais generosos, ter compaixão não só nesta época do Natal, mas em todos os dias de nossas vidas. Vamos tentar olhar tudo com os olhos de Deus.
O advento nos pede mais oração e reflexão e menos correria. Vamos falar e pensar menos em Papai Noel e vamos pensar e falar mais de Jesus que vem trazer a paz que tanto necessitamos, muito mais que presentes. Vamos trocar o Papai Noel em nossas casas, no telhado, pela imagem do Menino Jesus, isto deve começar por nós católicos, mostrarmos o verdadeiro sentido e realidade do Natal.


Que possamos enxergar que o importante no Natal, não é ganhar e sim partilhar, é se fazer presente.

A vinda esperada do Senhor deve ser para dentro dos nossos corações, lugar onde Ele quer fazer morada.


KARINA OLIVEIRA
COMUNIDADE TOM DE AMOR.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Santo Isidoro de Servilha, rogai por nós!

Santo Isidoro de Servilha como o Santo Protetor da Internet.

O santo espanhol foi escolhido porque era poliglota e tido como a ponte cultural entre o mundo antigo e a Idade Média.


É tido como o homem mais culto do século VI. Escreveu sozinho "Origens e Etimologias", enciclopédia com 20 volumes. Uma espécie de "Internet de papel", pois reunia grande parte do conhecimento que se tinha até então.

O santo era bastante popular e engenhoso. Com ele, a Igreja estava sempre em alta, em razão dos debates que ele promovia entre o clero.

Santo Isidoro nasceu em Servilha em 560, em uma família extremamente piedosa que gerou quatro santos. Além de Isidoro, os irmãos Leandro e Fulgêncio, também bispos, foram canonizados e uma irmã chamada Florentina, foi religiosa e também é santa.


Oração:

Santo Isidoro de Servilha"Deus Poderoso, pedimos que, pela intervenção de Santo Isidoro,bispo e doutor da Igreja, durante nossa jornada pela Internet, possamos dirigir nossas mãos e olhos para o que é agradável a Ti e tratarmos com paciência e caridade todas as almas que encontramos pelo caminho". Amém.


http://www.alexandrecabreira.com/2006/11/o-padroeiro-da-web.html

Palavra do Fundador.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês!


Amados e amadas de Deus nesta semana a mensagem é: Amai-vos uns aos outros.

Sim, como é difícil aceitar o irmão como ele é. Acho que ele deve pensar o mesmo de nós não acha?

Por isso este processo não é fácil, mas deve ser buscado, buscado sem parar.

Nossa vida passa por este processo gradualmente, mas contínuo: perdão, relevar, amar, tudo é nosso bem e do outro.

Deus abençoe.


Luis Carlos Bustamante Costa – Fundador.